O mês de agosto iniciou com manifestações em diversas cidades do país em favor do voto impresso e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Alguns protestos tiveram início ainda pela manhã deste domingo, 1º de agosto. 

Usando verde e amarelo, manifestantes levam faixas com mensagens pedindo voto impresso nas eleições de 2022 e frases em apoio ao presidente.

Recife

No Recife o ato começou às 14h, com concentração em frente a Padaria Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, tomando conta da Avenida Boa Viagem. É previsto que o ato sega até o Segundo Jardim.

Continua após a publicidade:

Através das redes sociais os bolsonaristas usam a hastag  “Dia01VaiSerGigante”, na tentativa de pressionar o Congresso em favor da Proposta de Emenda à Constituição que permite a mudança no processo eleitoral, mostrando que existe apoio popular à matéria.

Rio

No Rio, o protesto se concentrou na área de lazer da orla e contou com dois carros de som, um na altura da Rua Xavier da Silveira, outro próximo à rua Sá Ferreira, no Posto 5 de Copacabana.

Além dos carros de som, foi usado um guindaste para erguer uma grande bandeira do Brasil com a frase “Pátria Amada”.

O deputado estadual pernambucano Pastor Cleiton Collins (PP), participou do Ato realizado em Brasília. Confira:

São Paulo

No estado de São Paulo teve manifestação em  Jundiaí, por volta das 10h30, em um estacionamento do parque da Uva. Por volta das 11h, a carreata teve início pelas principais avenidas da cidade. Os manifestantes seguirão até a prefeitura.

Continua após a publicidade:

Além Jundiaí, foram registrados atos nas cidades de Campinas,  Piracicaba, Araçatuba,  Bauru e São Carlos.

Distrito Federal

Em Brasília, o ato começou por volta das 10h e bloqueou todas as faixas do Eixo Monumental, entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Congresso Nacional. Com bandeiras do Brasil e vestido nas cores verde e amarelo, o grupo se concentrou no Museu da República, e, às 10h45, seguiram até o gramado do Congresso. Três carros de som comandavam o ato.

Também houve manifestações nos estados de Roraima, Paraná, Pará, Minas Gerais, Maranhão, Goiás Espírito Santo, Bahia  e Alagoas.