Continua após a publicidade:

O deputado federal João Daniel (PT-SE) participou da 1ª Conferência Global Antiapartheid pela Palestina, realizada na África do Sul, durante o fim de semana. Ele representou a bancada petista na Câmara dos Deputados e publicou uma foto ao lado do líder do grupo Hamas, Basem Naim.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Declarações do deputado João Daniel

No evento, João Daniel afirmou que Israel comete um “genocídio” e um “massacre” contra os palestinos, referindo-se à ofensiva em Gaza que ocorreu após o atentado terrorista de 7 de outubro do último ano.

O deputado utilizou suas redes sociais para comentar sua participação, destacando que o Brasil desempenha um “importante papel nessa luta contra as atrocidades que o Estado de Israel tem cometido contra a Palestina com essa guerra injusta que o mundo todo está assistindo”.

Continua após a publicidade:

Foto com líder do Hamas

Na foto divulgada, além do parlamentar e do líder do Hamas, Basem Naim, também aparece o vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina, Sayid Tenório. Tenório foi demitido da assessoria do deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) após ter debochado de uma das jovens sequestradas pelo Hamas no dia 7 de outubro.

A participação de João Daniel na conferência e suas declarações sobre o conflito entre Israel e Palestina geraram repercussão e destacaram a postura do deputado em relação ao tema.