Gleisi Hoffmann, presidente do PT, publicou em perfil do X, antigo Twitter, respondendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chamando-o de “pai da mentira”.

Na sexta-feira, 3 de novembro, Bolsonaro, fez uma comparação do impostos e gastos entre o seu governo e o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia mais:
>>>Presidente do PT, GLEISI HOFFMANN, acusa ISRAEL de discriminar BRASIL por não liberar brasileiros retidos em GAZA

Continua após a publicidade:

O ex-chefe do Executivo disse que, na sua gestão, houve um superávit de R$ 54,1 bilhões, devido a redução de impostos e os gastos do governo, no qual gerou empregos e deixou a energia e a gasolina mais barata.

Após a afirmação, Bolsonaro cita que Lula faz o oposto do que foi feito no governo passado, dizendo que o 1° semestre de 2023 houve um déficit de R$ 50 bi, ressaltando que o petista aumentou os impostos e criou novas taxas.

Após as declarações, Gleisi Hoffmann comentou sobre as comparações, dizendo que o ex-presidente “maquiou” as contas em questão, afirmando que o mesmo ‘abriu um rombo fiscal de 10% do PIB em 4 anos’ e chamando ele de “Pai da Mentira”.

“Bolsonaro abriu um rombo fiscal de 10% do PIB em 4 anos, sem precedentes na história. No último ano, deu calote em precatórios, descapitalizou estatais e fez maquiagem de contas. Mas o Pai da Mentira não toma jeito e agora vem dizer q seu governo sabia cuidar do fiscal. O q ele fez foi o pior governo da história do Brasil. Por isso foi o primeiro presidente q não conseguiu se reeleger”, disse Hoffman.