A Arquidiocese de Olinda e Recife, publicou no último sábado, 26 de agosto, em suas redes sociais, um comunicado para esclarecer que um homem no qual estaria pedindo dinheiro em nome da instituição não faz parte de seu clero.

Na publicação o texto é bem objetivo: ‘Informamos que o diácono Alessandro Vieira Antunes não pertence ao clero da Arquidiocese de Olinda e Recife e não está autorizado a pedir dinheiro em nome da Arquidiocese.’

Junto ao texto, consta uma imagem do que parece ser uma carteira de identificação diaconal, relatando que foi ordenado diácono permanente em 9 de abril de 2023. Em outra imagem, aparece um print do perfil do homem em rede social, se identificando como diácono.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE: Novo arcebispo, DOM PAULO JACKSON, se encontra com PRESIDENTE LULA

https://www.instagram.com/p/CwbPy88uHXj/

Um fato interessante é a quantidade de seguidores do homem no Instagram: mais de 129 mil. A Arquidiocese de Olinda e Recife, não desconsidera que o homem seja diácono, apenas reafirma que não faz parte do seu clero, que é o conjunto de religiosos. Por esse motivo, achou por bem fazer o comunicado, revelou uma fonte, a este site.

O que diz a AOR?

Entramos em contato com a Pascom da AOR (Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife), para saber se mais alguma informação sobre o caso seria passada. Fomos informados que a questão estava sendo estudada junto ao departamento jurídico e que até lá, não seria apresentada nenhum outro posicionamento.

Continua após a publicidade: