Continua após a publicidade:

Diferentemente do que vem ocorrendo na maioria das cerimônias de transmissão de cargo, nesta terça-feira, 3 de janeiro, o ministro do Trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Marinho, recebeu o cargo do antigo titular da área do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O próprio Bolsonaro não entregou a faixa presidencial a Lula no último dia 1º. A faixa foi passada ao petista por um grupo de representantes da sociedade civil.

Continua após a publicidade:

Em discurso, Luiz Marinho reconheceu o gesto do ex-ministro José Carlos Oliveira. “Ministro José Carlos Oliveira, meus cumprimentos, obrigado pela presença. Infelizmente, nem todos os ministros do governo que se encerra tiveram a hombridade que vossa excelência teve ao transmitir o cargo”, afirmou Marinho ao antecessor.

Na cerimônia, Marinho defendeu uma política de valorização permanente do salário mínimo, promessa de campanha de Lula. “Quero convocá-los para, em um curto espaço de tempo, oferecermos ao presidente Lula uma proposta de política de valorização permanente do salário mínimo a ser apresentada ao Congresso Nacional”, afirmou.

 

Continua após a publicidade: