A partir de janeiro de 2019 o Portal de Prefeitura realizará ações em espaços públicos, como mercados, feiras livres e entre outros locais.  O objetivo será a conscientização  das pessoas sobre a importância de dirigir seguindo as medidas de segurança no trânsito.

Queremos mostrar que é possível ter um trânsito mais seguro. Isso é possível quando todos procuram evitar erros já conhecidos: transitar em velocidade superior à estabelecida na via, conduzir embriagado, não respeitar o sinal, não usar cinto de segurança, usar telefone celular enquanto dirige, entre outros.
Tais ações estão entre as infrações de trânsito mais comuns no Estado e entre as principais causas de acidentes.

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Nos locais da campanha, serão realizados adesivaços em carros, além de outras atividades e ações no carnaval, no próprio site e redes sociais do Portal.
Para Amisadai Silva, diretor do site, a importância da ação é “conscientizar os condutores, mostrando que é preciso ter respeito, já que o trânsito é um lugar de todos, logo é responsabilidade de todos. Não podemos mais aceitar tragédias familiares oriundas da irresponsabilidade no trânsito. Iremos também procurar parceiros que queiram participar desta campanha, seja parceiros do setor público como também no setor privado”.

No Brasil, mais de 60% dos leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) são ocupados por vítimas por acidente de trânsito. Nos centros cirúrgicos do país, 50% da ocupação também são por vítimas de acidentes rodoviários. Segundo o Observatório de Segurança Viária, os acidentes no trânsito resultam em custos anuais de R$ 52 bilhões.

Entre Janeiro e Julho de 2018, foram registrados um total de 877.557 infrações de trânsito aplicadas em Pernambuco, a maior porcentagem dessas violações ocorreram no primeiro trimestre do ano, sendo cerca de 48% entre janeiro e março.

É assustador, mas o número de pessoas mortas ou com alguma sequela permanente subiu 35,5% em 2017, de 61,6 mil vítimas em 2016 foi para um total de 83,5 mil. O resultado se aproxima do total registrado em 2015, de 100,4 mil vítimas.

“Como um veículo de comunicação, temos que assumir responsabilidades sociais. Um exemplo disso foi a ação que fizemos agora no Natal, uma grande ação que distribuiu alimentos para quem mais precisa. Nosso objetivo é nos envolvermos cada vez mais com causas como essas”, destacou Amisadai Silva.

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