Continua após a publicidade:

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa criticou a atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que o petista está seguindo a mesma “linha” da gestão Bolsonaro (PL) ao fazer “muita propaganda”, quando, na verdade, o Brasil estaria precisando de “sobriedade”. As declarações ocorreram durante entrevista de Barbosa ao jornal Valor Econômico.

“O governo precisa [de] um pouco mais de sobriedade. Tá seguindo a linha do Bolsonaro com muita propaganda. É preciso sentar e, com moderação, tomar as decisões importantes para o país sem necessidade de todo esse foguetório”, avaliou o ex-ministro.

Na sequência, Barbosa afirmou que “já faz de 40 a 50 anos que governar se tornou um espetáculo” e que o Brasil precisa de uma calmaria.

Continua após a publicidade:

“O governo é palco constante. Os atores estão o tempo todo em encenação. Mas um país que está saindo da truculência dramática como foi o governo Bolsonaro merece um pouco mais de calmaria e sobriedade”, acrescentou.

VEJA MAIS:

>> Vídeo: “Falta projeto… Lula não tem compromisso com a mudança do Brasil”, diz Ciro Gomes; assista

Joaquim ainda reclamou do ministro da Justiça, Flávio Dino, e do próprio presidente Lula (PT), reivindicando um “contraste” com o governo anterior e classificou o governo Bolsonaro de “balbúrdia”.

Continua após a publicidade:

“Tudo é uma grande festa. O próprio [Flávio] Dino, que, por sinal, admiro muito, dá seus shows semanais, o presidente continua soltando o verbo. Não é bom. Deveria haver um contraste com a balbúrdia anterior”, declarou.