Continua após a publicidade:

A cantora Priscilla Alcântara, ex-gospel, disse ter uma interpretação descontruída do cristianismo, durante uma entrevista para a influenciadora Fernanda Catania, conhecida como “Foquinha”, e que acredita que “gays não vão pra o inferno’.

“Comecei a me descontruir em certos dogmas que era impostos (pela igreja) e comecei [a pensar] ‘quero ter a coragem de falar isso, porque eu acho que tem mais gente que pensa igual a mim, se eu penso que gay não vai para o inferno deve ter mais gente que pensa igual a mim’”, disse a artista.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Assista ao vídeo:

“Eu sempre fui uma pessoa muito curiosa, então se eu ouvia o pastor falando ‘A’, eu chegava na minha casa e no meu relacionamento com Deus e falava ‘Deus é A mesmo? Ou ele interpretou A e tem uma interpretação que a gente tem um B aí de resultado ou um C?’.”

Priscilla disse ainda que as experiências espirituais que tem também a ajuda na interpretação, independentemente da doutrina:

“Quando a doutrina, o dogma, não fazia sentido com aquilo que eu tinha de experiência com Deus, eu revisitava essa crença dentro de mim e falava: ‘é isso mesmo que eu vou crer? ou eu posso ter uma outra interpretação?’. Foi gradativo, porque é uma libertação espiritual você começar a viver fé não a partir do que o outro impõe para você, mas a partir da experiência de fé que você tem direto com Deus”.

Continua após a publicidade: