O cantor gospel Pedro Henrique, que morreu vítima de infarto aos 30 anos na quinta-feira, 14 de dezembro, só conviveu com a sua única filha, Zoe, pois ela nasceu prematura de sete meses em outubro deste ano.

Pedro Henrique também deixou a mulher, Suilan Barreto, com quem esteve junto por mais de 10 anos.

“A palavra de hoje em nosso coração é gratidão a Deus por tudo que Ele tem feito! Já faz uma década comemorando ao seu lado e como é gratificante ver o que Deus fez, e ver a sua colheita até aqui!”, disse Suilan em homenagem ao artista nas redes sociais.

Com mais de 288 mil ouvintes mensais no Spotify, o cantor gospel começou a dar seus primeiros passos na música aos 3 anos, quando fez a primeira apresentação pública. Ele passou a se dedicar profissionalmente à área em 2015, época em que publicava vídeos de covers no YouTube.

Continua após a publicidade:

Em 2019, Pedro Henrique começou a carreira solo com o lançamento do single Nunca Falhou – no mesmo ano, lançou a faixa Teu Socorro. O primeiro disco dessa fase profissional só veio em 2021, chamado Acústico Vol. 6.

Filho único, o artista morava no Rio de Janeiro. Um de seus maiores sucessos foi Descendência, música que possui mais de 24 milhões de visualizações no YouTube.

No canal do YouTube, Pedro Henrique tinha mais de 590 mil inscritos e 287 vídeos. Lá, ele ainda publicava covers de músicas, como Autor da Vida, de Aline Barros.

Na plataforma, ele também postava conteúdo pessoal sobre viagens que fazia e de sua família. O vídeo do chá revelação de sua filha, por exemplo, teve 30 mil acessos.

“Sempre sonhei em constituir família. Além de ser um sonho meu, é um sonho de Deus também. Família é um projeto que o Senhor preparou desde a fundação do Universo. Então, para mim, seguir fazendo o que Deus planejou é uma honra muito grande. Além de ser um sonho pessoal”, disse ele na gravação.

Pedro continuava ativo nas redes sociais até a última quarta-feira, 13, quando publicou Stories no Instagram mostrando que havia chegado a Salvador, na Bahia.

Continua após a publicidade:

Em sua última publicação, o artista apontou que estava em Feira de Santana, no interior do estado. O cantor tinha um show marcado em um evento privado na capital baiana no mesmo dia.

“Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação”, escreveu a gravadora do artista na postagem. “Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado.”

Pedro também tinha shows marcados pelo Brasil até o final de dezembro. No dia 20, ele faria uma apresentação no Rio de Janeiro. Nos dias 16 e 31, tocaria em São Paulo.

“O segmento da música cristã está de luto (…) O céu em coro recebe um filho ilustre: Pedro Henrique. Até breve, querido irmão”, finalizou a gravadora em comunicado.

Estadão Conteúdo