Continua após a publicidade:

O professor investigado por importunação sexual de uma aluna de 14 anos em uma escola particular da Zona Sul do Recife foi desligado da instituição de ensino.

A assessoria do Colégio Boa Viagem confirmou a demissão do docente, ocorrida esta semana, após seu afastamento das atividades. O caso está sob investigação da Polícia Civil, após denúncia feita pela família da aluna na Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA).

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Relatos das alunas

Os familiares da jovem, cujo nome não foi divulgado, acusam o professor de ciências de importunação sexual. A situação veio à tona através de conversas entre a garota e suas amigas em um grupo de WhatsApp.

De acordo com os relatos das amigas, o docente chamou a aluna de “gata” e tentou beijá-la na boca. Os pais da jovem temem que o professor, que trabalha em uma escola privada em Boa Viagem, Zona Sul, repita esse comportamento.

Continua após a publicidade:

Preocupado com a mudança de comportamento da filha, que se tornou mais isolada em casa, o pai (que preferiu não se identificar) cobrou providências e exigiu a demissão do professor da instituição. Ele também alertou outros pais sobre a gravidade da situação, ressaltando que esse tipo de conduta não pode ser considerada “normal”.

Posicionamento da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio de nota, que abriu um inquérito para investigar o caso.

“O caso foi registrado no dia 20 e está sob o comando do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). As diligências foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação”, afirmou a nota.

Medidas tomadas pela insituição

O Colégio CBV, também por nota, afirmou que afastou o professor no dia seguinte ao relato das alunas, ocorrido em 16 de maio. A escola comunicou que “realizou o seu desligamento definitivo do quadro de funcionários” e está à disposição das autoridades e da comunidade escolar para novos esclarecimentos.

Continua após a publicidade: