Continua após a publicidade:

A Frente Popular do Recife se reuniu, nesta segunda-feira, 22 de julho, para formalizar o apoio de 12 partidos à reeleição do prefeito João Campos.

O movimento ocorreu durante reunião, realizada em um hotel da Zona Sul da capital pernambucana, com dirigentes nacionais e estaduais, além de outros representantes das legendas.

Continua após a publicidade:

Na ocasião, o grupo também referendou a indicação de Victor Marques (PCdoB) para compor a chapa majoritária como pré-candidato a vice.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Ele integrou o secretariado do Recife, tendo atuado como chefe de gabinete do prefeito de 2 de janeiro de 2021 até 6 de julho deste ano.

Continua após a publicidade:

Compõem a Frente Popular do Recife os partidos PSB, a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), União Brasil, Republicanos, MDB, Solidariedade, Avante, DC, Agir e PMB. Essa unidade foi exaltada pelo prefeito João Campos.

Como auxiliar do prefeito na atual gestão, ele teve um papel ligado à promoção da intersetorialidade entre os trabalhos das secretarias municipais e a rotina do prefeito.

Continua após a publicidade:

No mesmo sentido, o pré-candidato a vice-prefeito falou sobre a liderança do prefeito João Campos nesse processo e disse que será uma honra dividir com ele a chapa da Frente Popular pelo PCdoB.

Continua após a publicidade:

No Recife para participar do encontro, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destacou o PCdoB como um parceiro histórico da sigla socialista no Recife e enfatizou ainda a relação com o PT, que tem pré-candidatos apoiados pelo PSB em diversas cidades brasileiras.

Já a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, lembrou que o partido contribuiu com o processo de discussão sobre o candidato a vice na chapa à reeleição do prefeito João Campos e disse que a legenda se sente contemplada pela escolha sacramentada na reunião da Frente Popular.