Recife foi a cidade mais violenta da Região Metropolitana de Pernambuco no mês de abril, revelou o Instituto Fogo Cruzado.

Ao todo, foram registrados 74 tiroteios, 48 mortos e 44 feridos na capital pernambucana. Atrás do Recife, a segundo cidade mais violenta da RMR no mesmo período foi a de Jaboatão dos Guarapes, que teve 40 tiroteios, 36 mortos e 13 feridos. Abaixo, confiras os dados completos das cidades mais violentas do Grande Recife no mês de abril:

  • Recife: 74 tiroteios, 48 mortos e 44 feridos;
  • Jaboatão dos Guararapes: 40 tiroteios, 36 mortos e 13 feridos;
  • Olinda: 16 tiroteios, 10 mortos e 6 feridos;
  • Cabo de Santo Agostinho: 15 tiroteios, 15 mortos e 3 feridos;
  • Camaragibe: 11 tiroteios, 8 mortos e 3 feridos.

No total, a região teve 200 tiroteios ocorridos ao longo do mês, onde em 98% deles ocorreram mortos e/ou feridos.

Continua após a publicidade:

Grande Recife: oito pessoas foram vítimas de bala perdida em abril

No estado de Pernambuco, aumento no número de casos de pessoas atingidas por balas perdidas na RMR, especialmente no mês de abril de 2024.

Segundo os dados levantados, o abril deste ano registrou um total de oito pessoas vítimas de bala perdida, sendo que uma delas veio a óbito e sete ficaram feridas.

Esses números representam um crescimento de 33,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registrados seis casos, com uma vítima fatal e cinco feridos por tiros.

A incidência desses casos é motivo de preocupação para as autoridades e para a população, visto que demonstra um aumento da violência armada e da insegurança nas comunidades pernambucanas.

Instituto Fogo Cruzado

Continua após a publicidade: