O advogado Walber de Moura Agra, que esteve à frente da ação que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível, foi homenageado pela Câmara Municipal do Recife nessa quarta-feira, 22 de novembro, com a entrega da Medalha de Mérito do Judiciário Ministro Djaci Falcão.

Além dele, outras 34 pessoas entre desembargadores, procuradores, juízes, promotores, advogados, membros dos tribunais, assessores e funcionários do sistema de justiça receberam a condecoração em sua 2ª edição.

Cada vereador que fez a indicação de um nome da área jurídica, teve a oportunidade de entregar o diploma que reconhece e registra o trabalho desenvolvido por cada profissional, no exercício de sua função.

Continua após a publicidade:

Indicado pela vereadora Liana Cirne (PT), Agra foi destacado pela parlamentar como um dos juristas mais respeitados do país.

“A homenagem que tive a honra de entregar a Walber Agra aqui na Câmara é um reconhecimento do seu brilhante trabalho desempenhado ao longo dos anos com tanta maestria. Tenho a felicidade de ser amiga de profissão deste querido jurista, que é uma referência nacional no mundo do direito. Foi uma noite realmente especial e merecida”, disse ela.

O advogado afirmou que estava “agradecido” pela homenagem.

“Sinto-me lisonjeado pelo fato de que ‘santo’ pode fazer milagre em casa. Agradeço de forma incontida à amiga e vereadora Liana Cirne pela lembrança do nosso nome”, pontuou.

Com graduação em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Walber tem mestrado pela Universidade Federal de Pernambuco, doutorado na UFPE/Università degli Studio di Firenze, na Itália, e pós-doutorado na Universidade Montesquieu Bordeaux IV. Atualmente é Procurador do Estado de Pernambuco, livre docente em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo, membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB e professor da Faculdade de Direito do Recife.