O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, comemorou, nesta terça-feira, 11 de junho, o anúncio da liberação de R$ 1,7 bilhão para o ressarcimento de proprietários de apartamentos de prédios do tipo caixão condenados.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Yves Ribeiro se encontra em Brasília, onde participou de reunião acerca do assunto. Ele teve uma participação relevante na mobilização sobre o caso.

Continua após a publicidade:

No encontro, participaram também os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, a governadora Raquel Lyra, prefeitos e representantes de diversos outros órgãos.

O acordo foi celebrado pela Advocacia Geral da União (AGU). Com a decisão, o Governo Federal vai indenizar os proprietários e inserir famílias no Minha Casa, Minha Vida. Cerca de 14 mil famílias de 431 prédios interditados na RMR devem ser beneficiadas.

A Caixa Econômica Federal, Governo de Pernambuco, Confederação Nacional das Seguradoras, Ministério Público Federal, Ministério Público de Pernambuco, entre outros segmentos, participaram da resolução do problema.

O texto será encaminhado para homologação do Tribunal de Justiça de Pernambuco e Tribunal Regional Federal da 5. Região, cujo engajamento de ambos também foi indispensável.