Na tarde de sexta-feira, 17 de maio, em Olinda, foi realizada a prisão do policial acusado de ter atirado e matado o professor de ginástica Marlon de Melo, de 31 anos, durante uma discussão de trânsito no dia 4 de maio. A Polícia Civil confirmou a prisão.

Identificado como Claudomerisson José do Nascimento, de 54 anos, o suspeito é funcionário como policial penal na Paraíba e enfrenta um processo administrativo no estado vizinho.

A detenção ocorreu pela 9ª Delegacia de Homicídios de Olinda, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pela Vara do Tribunal do Júri da cidade. Claudomerisson foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e será apresentado em audiência de custódia.

Continua após a publicidade:

O caso aconteceu na Avenida Antônio da Costa Azevedo, no bairro de Peixinhos, em Olinda. Segundo relatos de amigos e familiares, Marlon de Melo de Freitas da Luz estava voltando do trabalho de moto quando se envolveu em uma discussão com Claudomerisson José do Nascimento, que disparou duas vezes contra ele, atingindo o tórax e o braço.

Marlon faleceu quatro dias após ser baleado no Hospital da Restauração, no Recife.

Após o crime, o policial penal registrou um boletim de ocorrência alegando tentativa de assalto, o que a família considerou uma tentativa de encobrir o assassinato.

Claudomerisson foi interrogado pela Polícia Civil em 9 de maio, liberado em seguida, e sua arma, pertencente ao estado da Paraíba, foi apreendida.

Após grande repercussão, o governo da Paraíba anunciou a abertura de um processo administrativo para investigar a conduta de Claudomerisson no caso, que segue em paralelo à investigação criminal.

Continua após a publicidade: