Uma menino de dois anos faleceu após se afogar na caixa d’água de uma residência em Paulista, na Região Metropolitana do Recife no último domingo, 31 de dezembro.

De acordo com a Polícia Civil, o garoto, identificado como Victor da Conceição Nascimento, foi achado pela mãe e foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Rio Doce, em Olinda, no entanto, não conseguiu sobreviver.

A mãe também relatou em depoimento a polícia que achou o menino, que completava dois anos de idade no dia, desacordado dentro da caixa d’água por volta das 15h.

Continua após a publicidade:

Ainda de acordo com o relato, a mãe havia deixado o garoto com a avó enquanto estava em um mercado.

Segundo a Prefeitura de Olinda, Victor chegou na Upa já sem sinais de vida. A equipe médica então tentou reanimar o menino. Sem sucesso, foi declarado o óbito.

Outro caso de afogamento

Na cidade de Floresta, município localizado no Sertão de Pernambuco, dois irmãos gêmeos morreram afogados no canal leste da transposição do Rio São Francisco. O caso aconteceu em novembro de 2023.

Identificados como Dimas e Damião Souza Da Silva, de 17 anos, os irmãos estavam andando perto de um trecho da transposição do Rio São Francisco quando um dos gêmeos pulou no canal.

Ao ver que seu irmão estava com dificuldade em nadar, o outro pulou na intenção de ajudá-lo, porém, não também não teve êxito, informou a polícia.

Continua após a publicidade:

Uma criança de 12 anos, que estava acompanhando os irmãos gêmeos, usou uma vara de madeira para tentar resgatá-los, mas não conseguiu, de acordo com repassadas à Polícia Civil.