Foi apresentado na Câmara do Recife, pela vereadora Michele Collins (PP), um projeto de lei que proíbe a participação de crianças nas paradas LGBTQIA+ em Pernambuco.

A proposta, que foi lida antes do Carnaval, no dia 5 de fevereiro, aguarda o prazo de emendas, que tem encerramento na próxima sexta-feira (23).

Continua após a publicidade:

Justificativa do Projeto de Lei de Michele

A vereadora afirma que, embora as paradas da diversidade tenha um de seus propósitos, o combate ao preconceito, algumas pessoas acabam “desvirtuando-os”, no que pode resultar na “vulgarização e agressão às famílias tradicionais e às religiões, em alguns casos”.

O objetivo da proposta encaminhada por Collins, é a “proteção de qualquer influência ideológica que pode influenciar as crianças na primeira fase da vida”.

O projeto, como ressalva a vereadora do PP, não tem o objetivo de afrontar a essência dos movimentos, mas de resguardar as crianças, tendo vista a condição de fragilidade psiciológica que as mesmas apresentam e o não-discernimento necessário para interpretar certos assuntos, como a exemplo da opção sexual.

Continua após a publicidade:

Da redação do Portal com informações da Coluna de Jamildo, do JC.