As Construtora Carrilho informou por meio de nota que o prédio em construção no Recife, incendiado na noite da quinta-feira, 28 de março, não sofreu danos estruturais e não corre risco de desabar.

A empresa já havia informado anteriormente que não houve registro de vítimas e vai colaborar para descobrir o motivo do incêndio.

O Edifício Botanik fica próximo ao cruzamento com a Rua Padre Anchieta, quase ao lado da antiga padaria Massa Nobre, no bairro da Torre, zona oeste da capital pernambucana.

Continua após a publicidade:

Confira nota:

A CONSTRUTORA CARRILHO LTDA, acerca do evento que atingiu um seu empreendimento em construção do bairro da Torre, vem a público informar que uma de suas equipes técnicas, conjuntamente especialistas em obras e segurança na construção civil a cargo da Tecomat e Engest, bem assim a Defesa Civil do Recife, realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 29 vistoria no empreendimento e patenteou a integridade da obra e não existência de risco de desabamento ou alguma complicação na estrutura.

Acresce que, na esteira das recomendações partidas dos órgãos responsáveis, a construtora está retirando as bandejas de proteção dos andares superiores para que a normalidade do entorno seja estabelecida. Registra, por oportuno, haver preservado o estado de coisas visando propiciar vistoria pelo Instituto de Criminalística (IC), com a brevidade que o caso reclama, de modo a que restem identificadas as causas do incêndio. A empresa está em contato com seus clientes para sanar quaisquer dúvidas sobre o incidente.