Continua após a publicidade:

O prefeito do Recife, João Campos, e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, comunicaram ao presidente Lula, durante encontro em Brasília nesta quinta-feira, 18 de julho, que Victor Marques (PCdoB), ex-chefe de gabinete do gestor da capital pernambucana, será o candidato a vice-prefeito em sua chapa.

Antes das declarações de João e Siqueira, Lula solicitou a João que considerasse a inclusão de um membro do PT como vice, especificamente Mozart Sales, já indicado pelo partido, visando uma harmonia entre PSB e PT.

Continua após a publicidade:

Contudo, o prefeito argumentou, baseado em pesquisas, a importância de ter um vice-prefeito alinhado aos seus planos, especialmente considerando sua candidatura para as eleições de 2026.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Com isso, ficou entendido que não haveria espaço para mais negociações. A discussão então se voltou para o futuro, mais precisamente para 2026, quando o PSB expressou seu apoio à reeleição do senador Humberto Costa.

Continua após a publicidade:

A presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann planeja visitar o Recife na próxima segunda-feira (22) para dialogar com os membros do partido sobre a decisão e deve pedir que o partido apoie a reeleição de João Campos, apesar de não fazer parte da chapa principal.

Victor Marques

Victor, que foi exonerado do cargo de chefe de gabinete dentro prazo para desincompatibilização determinada pela Justiça Eleitoral, é filiado ao PCdoB que faz parte da federação partidária com o PT e PV, aliados do gestor municipal.

O comunista é formado em Engenharia Civil pela UPE. Passou pelo Porto do Recife e pela Administração de Fernando de Noronha.

Atuou também como assessor do gabinete na gestão do então governador Paulo Câmara e como Chefe de Gabinete do então deputado federal João Campos na Câmara.

Continua após a publicidade: