Uma denúncia de abandono de um recém-nascido em um canal em Peixinhos, Olinda, no Grande Recife, acionou equipes do Corpo de Bombeiros na noite da última quinta-feira, 21 de março.

Segundo informações divulgadas pela corporação na manhã desta sexta-feira (22), uma ambulância, uma equipe de salvamento, uma de mergulho e duas equipes de comando operacional foram deslocadas para o local por volta das 19h30.

“Nossas equipes realizaram várias buscas, mas não localizaram nenhuma vítima”, disse a nota da corporação.

Continua após a publicidade:

No entanto, às 22h35, moradores da área voltaram a alertar os bombeiros.

Inicialmente, havia sido relatado que uma sacola contendo fraldas e outros itens relacionados a um recém-nascido foi encontrada nas proximidades do canal.

Contudo, após uma análise mais detalhada, os bombeiros constataram que a sacola não continha itens que indicassem ter sido utilizada por um bebê.

“Mesmo assim, as equipes fizeram novas buscas pelo local e mais uma vez nada foi encontrado”, acrescentou a nota. 

Em fevereiro, Polícia Civil encontra recém-nascido abandonado no Recife

Uma câmera de segurança no Barro, Zona Oeste do Recife, filmou uma mulher abandonando um recém-nascido em uma calçada, próximo de uma escola particular.

Continua após a publicidade:

O bebê foi encontrado por um homem de 38 anos que passava pelo local enquanto caminhava com o filho e viu a vítima enrolada em uma manta ao lado de uma bolsa no chão, segundo o Conselho Tutelar.

Ao g1, o conselheiro tutelar Thalles Cherles, que acompanha o caso, informou o que havia dentro da bolsa que foi deixada no local: leite, roupas, mamadeira e um documento da alta hospitalar com o nome da mãe.