Na quinta-feira, 6 de junho, um segurança de uma estação de BRT em Camaragibe, na região metropolitana do Recife, foi baleado por um passageiro ao impedir sua entrada sem pagamento. O incidente ocorreu na estação de BRT Areinha, localizada na rodovia PE-05, no bairro de Nazaré, por volta das 18h.

A vítima, Gleibson Henrique da Silva de Melo, de 26 anos, foi atingida por dois tiros na perna, conforme informou a Polícia Civil, que está investigando o caso.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

De acordo com a polícia, após ser impedido de entrar sem pagar, o suspeito retornou armado à estação e disparou contra Gleibson, fugindo em seguida na garupa de uma moto. Gleibson foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá.

O crime foi registrado como tentativa de homicídio, e a Polícia Civil informou que as investigações continuarão até que o caso seja esclarecido.

A Nova Mobi Pernambuco, empresa que administra as estações de BRT, declarou em nota que Gleibson não é funcionário direto da companhia, mas sim de uma empresa terceirizada responsável pelo controle de embarque nos veículos para prevenir a evasão de receita.