A Câmara do Recife aprovou o requerimento de número 801/2024, de autoria do vereador Alcides Cardoso (PSDB), que solicita moção de repúdio ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva “pela declaração em que comparou a resposta de Israel, na Faixa de Gaza, contra os terroristas do grupo Hamas à ação de Hitler contra os judeus e que ficou conhecida como holocausto”.

O requerimento foi aprovado, embora 10 parlamentares tenham manifestado em ata posição contrária ao requerimento.

De acordo com o vereador “foi uma fala perversa do presidente Lula ao comparar o que ocorre na Faixa de Gaza, que é o direito de defesa de Israel, ao holocausto. Foi asqueroso”.

Continua após a publicidade:

O vereador disse que “na sua sanha de agradar aos seus companheiros radicais da esquerda e agradar aos terroristas do Hamas, o presidente ignorou as mortes, sequestros e estupros de mulheres israelenses nos ataques de 7 de outubro pelo Hamas. Aliás, nenhuma palavra foi dita por Lula na época pelo massacre perpetrado pelos terroristas”.

O parlamentar fez interpretações pessoais a diversos fatos históricos e disse que Lula divulga informações do “Ministério da Saúde do Hamas”. E acrescentou que “é como se ele estivesse divulgando fakenews tendo como fonte grupos como o PCC e o Comando Vermelho”.

Em aparte, o vereador Rinaldo Junior (PSB) afirmou que o discurso de Alcides Cardoso, assim como o pedido de moção de repúdio a Lula, não têm fundamento.

Câmara do Recife

Continua após a publicidade: