O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia vai assumir a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) em assembleia de prefeitos e prefeitas na próxima terça-feira, 5 de março, a partir das 09h. Em cerimônia na sede da Associação, com a presença da governadora Raquel Lyra, a presidente Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada, passará o bastão para o gestor, que ficará no cargo até março de 2025.

Márcia e Marcelo foram eleitos por unanimidade no último pleito da Amupe, realizado em fevereiro de 2023, reafirmando a unidade política que une os 184 municípios pernambucanos em sua representação associativa. Compõem a diretoria-executiva da Amupe, Paulo Roberto, prefeito de Vitória de Santo Antão e 1º secretário; Mariana Medeiros, prefeita de Cumaru e 2ª secretária; Ana Célia, prefeita de Surubim, 1ª tesoureira; Nadegi Queiroz, prefeita de Camaragibe, 2ª tesoureira; Judite Botafogo, prefeita de Lagoa do Carro, secretária da Mulher e Elcione Ramos, prefeita de Igarassu, suplente da secretaria da Mulher.

Repasses garantidos

Continua após a publicidade:

A 9ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal emitiu uma sentença favorável que terá um impacto significativo nas finanças dos municípios de Pernambuco, afiliados à Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), a parte demandante nesta ação.

O juiz federal responsável, Leonardo Tavares Saraiva, decidiu a favor da Amupe, reconhecendo plenamente os direitos dos municípios em relação à recuperação de créditos do FUNDEB.

A sentença trata de uma condenação da União Federal para fornecer informações a respeito do contingente de alunos dos Municípios Associados que concederam as autorizações individuais para a instauração desta ação, por categorias estudantis que compõem o fundo.