No Recife, dois homens foram presos em flagrante por extorsão a um idoso no Recife, almirante reformado da Marinha, de 82 anos. A vítima estava sendo ameaçada de morte por um agiota para pagar R$ 100 mil, valor que seria parte de uma dívida contraída pelo filho do militar.

Na segunda-feira (10), as prisões foram realizadas pela Delegacia de Água Fria. Os suspeitos, que não tiveram identidades divulgadas, teriam 30 e 49 anos, segundo a Polícia Civil.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

O caso de extorsão foi reportado à polícia por uma das filhas de um militar reformado. Na denúncia, ela relatou que um de seus irmãos havia solicitado um empréstimo a um agiota e não quitou a dívida. O valor emprestado não foi especificado.

Conforme a denúncia, o agiota começou a ameaçar a família, levando o pai a pagar parte do valor exigido. Mesmo assim, as ameaças continuaram, e a mulher decidiu procurar as autoridades.

Testemunhas informaram que os policiais foram até o escritório do suspeito, situado na Avenida Agamenon Magalhães, no centro de Recife. No local, encontraram R$ 100 mil em dinheiro. Além do principal suspeito, outro indivíduo foi preso no bairro do Pina, na Zona Sul da cidade.

A Polícia Civil comunicou que ambos foram levados à delegacia “para a realização dos procedimentos cabíveis”.