A partir da próxima quarta-feira, 5 de junho, estarão abertas as inscrições para a seleção pública simplificada do Governo de Pernambuco destinada à contratação temporária de 30 profissionais de diversas áreas, a exemplo de arquitetura, engenharia, administração, entre outras.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O certame, elaborado pelas Secretarias de Administração (SAD) e de Defesa Social (SDS), consiste em etapa única eliminatória e classificatória de avaliação curricular. As remunerações chegam até R$ 5.200,00. As atribuições e tabela de pontuação podem ser conferidas no edital publicado no Diário Oficial, do último sábado (1º de junho).

Continua após a publicidade:

Os profissionais atuarão no âmbito da SDS, nos municípios do Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina, com carga horária de 40 horas semanais. Além das áreas de arquitetura, engenharia e administração, também há vagas disponíveis para funções relacionadas a cálculo estrutural, instalações hidrossanitárias, manutenção predial e tecnologia da informação.

O processo seletivo do Governo de Pernambuco terá prazo de validade de 24 meses, prorrogável por até igual período, a contar da homologação do resultado final. Para participarem, os interessados devem acessar o site https://selecionases.saude.pe.gov.br/SelecionaSES/login. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 23 de julho.

A secretária de Administração, Ana Maraíza, avaliou a importância dessa seleção pública simplificada. “Por meio desse certame, profissionais de excelência e de diversas áreas contribuirão para o aprimoramento das atividades realizadas na Secretaria de Defesa Social”, ressaltou.

Entre os requisitos básicos para a contratação, os aprovados no processo seletivo também precisam ter idade mínima de 18 anos completos ou serem emancipados civilmente; não acumular cargos, empregos ou funções públicas, salvo os casos constitucionalmente admitidos; ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais; não estar impedido de firmar nova Contratação Temporária no âmbito do Poder Executivo do Estado de Pernambuco, entre outras exigências.