Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas na Nova Zelândia nesta segunda-feira, 11 de março, a maioria com ferimentos leves, após um incidente envolvendo um voo da Latam.

A companhia aérea relatou ao jornal New Zealand Herald que um “problema técnico” resultou em um “forte movimento” durante um voo de Sydney para Auckland.

O voo LA800 da Latam, operado por um Boeing 787-9 Dreamliner, pousou no aeroporto de Auckland conforme programado na tarde desta segunda-feira (11), conforme informações do site FlightAware.

Continua após a publicidade:

Normalmente, o voo faz escala em Auckland quando se dirige a Santiago, no Chile.

Um porta-voz da companhia aérea sul-americana informou ao Herald que um “problema técnico” ocorreu durante o voo, afetando alguns membros da tripulação e passageiros, sem fornecer mais detalhes.

Uma ambulância da Hato Hone St John tratou cerca de 50 pessoas no aeroporto, disse um porta-voz à Reuters. Um paciente está em estado grave, enquanto os demais sofreram ferimentos leves a moderados.

Do total de feridos, 13 pacientes foram encaminhados a um hospital em Auckland, aponta o porta-voz do Serviço de Emergência.

Uma passageira citada pelo NZ Herald descreveu uma “pequena queda rápida” durante o voo.

Continua após a publicidade:

Até o momento, nem a Boeing nem a Latam responderam às perguntas da Reuters sobre a causa e a natureza do incidente.