Continua após a publicidade:

Os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) foram recebidos nesta terça-feira, 19 de março, pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e pelo presidente israelense, Isaac Herzog, em Jerusalém.

A visita dos governadores brasileiros a Israel foi fruto de um convite feito por Netanyahu. Eles chegaram ao país no domingo (17) e têm planos de permanecer até sexta-feira (22).

Continua após a publicidade:

Durante o encontro, Caiado e Tarcísio apresentaram desculpas pela declaração polêmica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou a ação do exército israelense ao Holocausto judeu na Segunda Guerra Mundial.

Além disso, expressaram solidariedade aos israelenses e desejaram sucesso nos esforços de resgate dos reféns retidos na Faixa de Gaza desde 3 de outubro passado, bem como na busca por uma solução para o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

Continua após a publicidade:

Tarcísio compartilhou uma foto do encontro com o presidente israelense em sua conta no Instagram, ressaltando a importância da solidariedade. (veja abaixo)