A tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, ceifando a vida de mais de uma centena de pessoas, parece não ter sensibilizado a maioria dos cantores gospel renomados, como observam muitos internautas.

Ao contrário de vários artistas seculars, que estão se envolvendo diretamente, seja prestando trabalho voluntário, promovendo campanhas de arrecadação de fundos ou enviando ajuda financeira, não há um grande movimento entre os principais nomes evangélicos.

Embora haja exceções, como a recente live de Damares, onde orou e pediu apoio para o RS, muitos questionam a apatia geral. Por que os artistas seculares estão tão engajados em ajudar, enquanto os evangélicos parecem mais preocupados em criticar eventos como o show da Madonna ou culpar o governo pela tragédia?

Continua após a publicidade:

Até o momento, o número de mortos já ultrapassa 126, podendo ser ainda maior devido a casos em que famílias inteiras foram vitimadas e corpos ainda não foram identificados.

Lula vai anunciar novas medidas de socorro ao RS e promete visitar cidades atingidas para reconstrução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, 10 de maio, que, na próxima semana, anunciará novas medidas de socorro à população do Rio Grande do Sul, além do pacote de R$ 50,9 bilhões já apresentados.

Durante a inauguração do Núcleo Pedagógico do campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e do Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, Lula elogiou a solidariedade do povo brasileiro com os gaúchos nesse momento de crise.

O presidente falou sobre a intenção de visitar as cidades gaúchas devastadas pelas enchentes para trabalhar pela reconstrução.

Continua após a publicidade:

Da redação do Portal com informações do site fuxicogospel