O lateral-direito Toty, que está entre os nove contratados do Santa Cruz para 2024, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, 5 de dezembro, e falou sobre a possibilidade da equipe Tricolor jogar a Série D do próximo ano.

Na sua apresentação, Toty disse que a volta para o Santa Cruz é uma retomada de esperança e gratidão pelo o que fizeram por ele.

Com toda certeza, o atleta é o rosto mais conhecido pelo torcedor coral. O lateral, que teve uma passagem pela equipe tricolor em 2020, chega do Brusque depois de três temporadas pelo clube.

Continua após a publicidade:

“Vir para o Santa Cruz é uma retomada de esperança e gratidão por tudo que fizeram por mim, a oportunidade que me deram em 2020. Foram momentos de alegrias e algumas tristezas naquele ano. Esse ano, em meio a um cenário bem difícil, eu quero estar aqui. Quero fazer parte de um recomeço”, começou.

De acordo com o jogador, o seu objetivo em fazer parte da equipe do próximo ano é de vencer, e não de aproveitar as férias.

“Não estou aqui para passear ou aproveitar férias, vim para vencer. Esse é meu objetivo com o elenco que está sendo montado. Com muito trabalho e humildade, reconstruir o Santa Cruz”.

Questionado pelo tempo que a Cobra Coral não vence um título pernambucano, Toty comparou o campeonato estadual de 2024 com uma Copa do Mundo.

“O Pernambucano vai ser uma Copa do Mundo. Um torneio tiro curto. Temos o objetivo de conquistar o campeonato, é um peso muito grande”, disse

O jogador não deixou claro se o Santa jogará, ou não, a 4° divisão do campeonato brasileiro do próximo ano. Porém, declarou que tudo pode acontecer.

‘Se isso irá acontecer, a gente ainda não sabe. Estamos focados no que a gente têm em mãos… Acreditar a gente acredita que tudo é possível. Tudo pode acontecer’.