O Sport Club do Recife passou a integrar o ranking de maiores torcidas do País. De acordo com pesquisa realizada pela CNN/Itatiaia/Quaest com cerca de 6,5 mil torcedores de todo o Brasil, o rubro-negro se encontra no Top 10 com 2%, empatando com o Bahia de Salvador e o Internacional do Rio Grande do Sul.

Liderando com as maiores torcidas, está o Flamengo do Rio de Janeiro. Corinthians e Palmeiras, ambos de São Paulo, fecham os três times com mais torcedores.

Clube dos 13

Continua após a publicidade:

O chamado Clube dos 13, que tinha como lema “União dos Grandes Clubes Brasileiros”, foi criado em 1987 e foi responsável pela realização da Copa União, que substituiu o Campeonato Brasileiro naquela temporada.

O Leão foi o campeão brasileiro daquele ano após uma longa batalha, até no Superior Tribunal Federal (STF), com o Flamengo, que venceu o Módulo Verde, tendo o Internacional como vice — os dois clubes se recusaram a disputar o quadrangular decisivo, previsto no regulamento, que contaria ainda com o Guarani.

O Sport ficou de fora do módulo principal da Copa União porque o Santa Cruz tinha a maior torcida pernambucana na época.

Leia mais:
>>> SPORT vence PETROLINA por 2 a 0 e conquista vaga para decisão do PERNAMBUCANO 2023; leão vai em busca do 43° título estadual

Agora, o time da Ilha do Retiro, com 2% na Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, além de superar o Cobra Coral (1%) tem mais torcedores que os dois principais rivais juntos, já que o Náutico tem menos de 1%.

Continua após a publicidade:

O Sport também superou o Botafogo, Fluminense e Coritiba, todos com 1% e que disputaram o Módulo Verde da Copa União.

O levantamento realizou entrevistas com torcedores de 16 anos ou mais em 325 cidades brasileiras, no período entre 29 de março e 2 de abril de 2023. A margem de erro é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%.

Top 10 maiores torcidas do Brasil

  • Flamengo – 24%
  • Corinthians – 18%
  • Palmeiras – 9%
  • São Paulo – 8%
  • Atlético Mineiro e Cruzeiro – 5%
  • Vasco – 4%
  • Grêmio e Santos – 3%
  • Bahia, Internacional e Sport – 2%

Da redação do Portal com informações da CNN Brasil