Continua após a publicidade:

Defunto. Substantivo masculino utilizado para definir uma pessoa ou coisa já morta. A palavra também pode ser utilizada para se refererir à pessoa ou coisa que deixou de existir; extinto. Além disso, a palavra em questão pode ser utilizada para definir o São José e sua campanha nesta Série C. Sem vitórias até a última rodada, a equipe gaúcha amargava a última posição da tabela, até encontrar o Náutico, o famoso clube “levanta defunto“.

Vindo de uma goleada sobre o Remo, a partida contra o São José tinha tudo para ser a confirmação que agora as coisas iriam começar a funcionar para o Náutico. Porém, graças a atuação tediosa do clube alvirrubro fez com que o time que não sabia o que era vencer há três meses, ressurgisse das cinzas, como uma fénix.

Continua após a publicidade:

Mesmo que o “defunto” fosse o São José, dentro de campo a equipe alvirrubra era quem parecia estar morta. Durante os noventa minutos, o Náutico só conseguiu finalizar uma única vez, com o Paulo Sérgio, e mais nada. Esse foi o único suspiro que o torcerdor teve, já que no restante da partida todas as investidas da equipe gaúcha faziam os alvirrubros passarem sufoco. O primeiro tempo terminou de maneira surpreendente: 1 a 0 para o São José, em uma cobrança de lateral, Fredson subiu no momento certo e cabeceou.

Com a atuação assombrosa no primeiro tempo, o esperado era que Mazola começasse a segunda metade do jogo com mudanças, mas o treinador achou que o sufoco do primeiro tempo não foi o suficiente e voltou para o gramado sem modificações. O ritmo do São José era o mesmo, sempre levando perigo, e Mazola até tentou arrumar soluções colocando Allan Patrick e Thiago Lopes pra jogo, mas nada adiantou, aos 74 minutos, mais um gol do São José. Com o placar final de 2 a 0, a partida que tinha tudo para ser a reafirmação do Náutico na Série C, virou um pesadelo para os alvirrubros. Essa é mais atuação penosa do Timba, que infelizmente apresenta um futebol preguiçoso, sem graça e sem expectativa de melhoras.

Continua após a publicidade: