Continua após a publicidade:

Torcida organizada do Náutico conseguiu nesta quinta-feira, 28 de março, uma liminar na Justiça para permitir a entrada de faixas e adereços nas partidas de competições da CBF, como a Copa do Nordeste e na Série C deste ano. A medida ainda vale para as finais do Campeonato Pernambucano.

A proibição havia sido solicitada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Continua após a publicidade:

Confira o documento:

No último domingo (24), A Polícia Militar (PM) retirou faixas em protestos às recentes decisões do presidente da FPF, Evandro Carvalho, que foram expostas durante a partida entre Náutico e CRB, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

As frases em preto num pano branco diziam:

Continua após a publicidade:

O protesto rapidamente foi interrompido pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) que apreendeu o material.

Confira o vídeo do momento em que as faixas são removidas.

O órgão que comanda o futebol de Pernambuco decidiu proibir a entrada de faixas, bandeiras e outros itens alusivos às principais torcidas organizadas do Náutico, Sport e Santa Cruz nos estádios pelo resto da temporada.

Continua após a publicidade:

A proibição entrou em vigor no clássico entre Sport e Náutico Copa do Nordeste, que aconteceu no dia 20 de março, na Arena de Pernambuco, com portões fechados.

Esta é uma sanção imposta ao Sport devido ao ataque à delegação do Fortaleza, em 22 de fevereiro, atribuído aos membros da principal torcida organizada do clube.

Continua após a publicidade: