Continua após a publicidade:

No dia 20 de junho, o Santa Cruz anunciou que a capacidade do seu estádio teria sido aumentada para receber um público total de 50 mil torcedores. Porém, no dia seguinte, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco negou a informação. Segundo a entidade, o estádio pode receber no máximo 43.953 pessoas.

Após quase um mês, o presidente tricolor, Bruno Rodrigues, falou sobre a controvérsia. De acordo com o mandatário, ‘o caso não é algo importante, visto que o Santa Cruz não está disputando nada’.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

A controvérsia sobre o estádio do Santa Cruz

O clube tricolor comunicou que o após vistorias recentes, o Arruda estaria liberado para receber até 50 mil pessoas. Porém, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco afirmou, um dia depois, que a informação está “incorreta”. A explicação dada pelo Corpo de Bombeiros é que o documento apresentado pelo clube, alegando que o estádio está apto para ter a sua capacidade ampliada, trata-se de um arquivo posteriormente retificado. Além disso, a entidade informou que não aconteceram vistorias recentes no Arruda. Além de acrescentar que a última avaliação feita no estádio do Santa Cruz foi em dezembro de 2023

Continua após a publicidade: