Após o Santa Cruz anunciar, na última quinta-feira, 20 de junho, que o estádio do Arruda teve a capacidade ampliada para 50 mil torcedores, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco negou a informação nesta sexta-feira, 21 de junho.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

O clube tricolor comunicou que o após vistorias recentes, o Arruda estaria liberado para receber até 50 mil pessoas. Porém, a entidade afirma que a informação está “incorreta”. A explicação dada pelo Corpo de Bombeiros é que o documento apresentado pelo clube, alegando que o estádio está apto para ter a sua capacidade ampliada, trata-se de um arquivo posteriormente retificado.

Ao portal do Globo Esporte, o Corpo de Bombeiros informou que não aconteceram vistorias recentes no Arruda. Além de acrescentar que a última avaliação feita no estádio do Santa Cruz foi em dezembro de 2023.

Em 2022, devido aos problemas na estrutura, a capacidade chegou a ser de apenas 7.250 pessoas. No mesmo ano, a Cobra Coral conseguiu ampliar para 20 mil torcedores. E para o Estadual de 2024, o Arruda voltou a ter a capacidade para receber mais de 40 mil torcedores.

Confira o documento apresentado pelo Santa Cruz

O laudo apresentado pelo clube aponta que o estádio do Arruda está liberado para receber 50.582 espectadores.

Porém, com a informação de que o documento foi retificado, pelo Corpo de Bombeiros, em relação a capacidade, e levando em consideração a vistoria de dezembro de 2023, o novo documento deixa claro que o Arruda pode receber um público total de 43.953.

Continua após a publicidade: