No caso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estar inelegível nas próximas eleições, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, é o favorito para substituí-lo na corrida. É o que diz a nova pesquisa feita pela Quaest, que ouviu 2.015 eleitores paulistas entre 13 e 16 de abril.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também é lembrada pelo eleitorado, mas aparece em segundo lugar. “Se Bolsonaro não puder se candidatar, quem ele deve apoiar?”, foi a pergunta feita pela pesquisa, em que 21% dos entrevistados respondeu Tarcísio; 15% Michelle; 10% o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e 5% o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Leia também:
>>>Campanha de Lula prepara ações para tornar Bolsonaro inelegível; entenda o caso

Continua após a publicidade:

Entre as pessoas que disseram ter votado em Bolsonaro no 2° turno das eleições de 2022, a vantagem de Tarcísio é ainda maior: 35% para ele contra 25% de Michelle.

Tarcísio também vence Michelle entre o eleitorado de renda mais alta (acima de cinco salários mínimos), enquanto no público feminino e no Sul do país ela marca 22% contra 18% do governador. Entre os mais pobres, com renda até dois salários mínimos, os dois aparecem empatados.

Chama atenção o fato de 25% dos entrevistados terem respondido “nenhum deles”, o que sugere que há muita gente que ou não crê na inelegibilidade ou aposta em outro nome.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do DCM