Um novo estudo, focado na análise das percepções e do engajamento de adolescentes na América Latina em relação a três pilares fundamentais da fé cristã – Jesus, a Bíblia e a justiça – demonstrou que um grande número está se comprometendo com o cristianismo.

A pesquisa recente, intitulada “Pesquisa Geração Aberta” (“The Open Generation Survey”), conduzida pelo Grupo Barna, revela que a América Latina é o lar de uma geração que demonstra ativo envolvimento com a igreja e um crescente interesse em aprender sobre Jesus Cristo.

De acordo com a organização, os adolescentes foram convidados a participar da pesquisa quantitativa através do envolvimento de seus pais.

Continua após a publicidade:

Leia também:

Alice Cooper perde contrato após chamar ideologia de gênero para crianças de ‘absurdo’

Essas informações foram coletadas como parte do “maior estudo já realizado pela organização” com o propósito de auxiliar líderes religiosos na compreensão de como se conectar com os adolescentes.

Geração comprometida com Jesus

De acordo com o Barna, a “Geração Aberta” admira Jesus por sua compaixão, perdão e cuidado com os outros. Além disso, eles demonstram preocupação com a justiça e estão dedicados à leitura das Escrituras.

Continua após a publicidade:

Jovens do Brasil, Honduras, México e Colômbia mostraram um entendimento mais profundo de Cristo e da Bíblia.

Aproximadamente 74% dos adolescentes brasileiros expressaram a crença de que Jesus oferece esperança às pessoas. 60% afirmaram que Ele tem um impacto real no mundo de hoje, e 70% acreditam que Cristo retornará um dia.

Quanto aos adolescentes brasileiros que acreditam que Jesus era Deus em forma humana, o estudo registrou que 55% dos entrevistados compartilham essa crença.

A pesquisa entrevistou um total de 24.557 participantes com idades entre 13 e 17 anos, em 26 países, durante o período de 21 de julho de 2021 a 24 de agosto de 2021. Além disso, foram coletadas outras 313 respostas na Nova Zelândia em fevereiro de 2022.

Conforme relatado pelo portal de notícias Economist, o cristianismo evangélico está crescendo rapidamente no Brasil e pode, até 2030, superar o catolicismo.

Continua após a publicidade:

A evangelista Christine Caine compartilhou que teve a oportunidade de conduzir encontros de jovens ao redor do mundo e confirmou que os adolescentes estão em busca de uma conexão autêntica e sincera com Jesus.

“Há um profundo anseio, uma sensação de que ‘Nosso mundo está descontrolado e precisamos de algo maior do que nós para intervir. Não queremos religião, não queremos conflitos culturais. Queremos um encontro transformador com um Deus vivo que faça diferença em nossa vida cotidiana'”, explicou ela ao Barna.

De acordo com a Global Gospel Coalition, um ministério evangelístico focado na juventude no Brasil, centenas de estudantes foram expostos ao Evangelho em 10 escolas diferentes na cidade de Manacapuru, localizada no Amazonas.

“Em cada evangelização, compartilhamos o Evangelho, convidamos os alunos a entregar suas vidas a Jesus e orarmos por eles”, escreveram.
O Evangelista Rubens Cunha ministrou em um dos evento em Manacapuru, e contou: “Considero um grande privilégio poder alcançar crianças e adolescentes em escolas públicas no Brasil”.

Fonte: Site Guiame