Continua após a publicidade:

O Ministério Público de Pernambuco recomendou à Câmara Municipal de Salgueiro o afastamento imediato do vice-prefeito do município, Edilton Alves de Carvalho Nunes, que atualmente ocupa o cargo de prefeito em exercício.

No processo, o promotor de Justiça Jairo Jose de Alencar Santos afirma que o gestor está cometendo crime de responsabilidade por descumprimento da Lei Orgânica Municipal que proíbe quem exerce cargo público de ocupar função de administração em qualquer empresa privada.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>MPPE recomenda à Prefeita Márcia Conrado (PT) a divulgar gastos com shows e festividades em Serra Talhada; caso contrário, multa pode chegar até R$ 100 mil

Continua após a publicidade:

De acordo com as provas anexadas ao processo, o vice-prefeito ocupa o cargo de Sócio-Administrador de duas empresas ativas – a Central da Construção e Central Multimarcas.

“É fato notório na cidade que o Sr. Edilton Carvalho é o dono das referidas empresas, no entanto, o mesmo deveria ter se afastado da função de administrador das mesmas antes de tomar posse no cargo eletivo”, diz o documento em posse do blog.

Blog do Magno Martins