Continua após a publicidade:

Foto: Montagem

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta segunda-feira (2), que as polêmicas posições do mandatário francês, Emmanuel Macron, acabaram sendo positivas para o Brasil e que Macron queria colocar o Brasil em “situação de colônia”.

Continua após a publicidade:

Em entrevista concedida à atriz Antonia Fontenelle, publicada no Youtube, Bolsonaro falou sobre os comentários de Macron acerca da Amazônia:

“Eu achei até que a posição do Macron foi muito boa para nós. Quando ele, tentando reverter um quadro bastante ruim para ele no tocante à popularidade, ele quis se arvorar ao se aproximar um encontro do G7 como a pessoa preocupada com a biodiversidade […] e recalcar o Brasil em uma situação de colônia.”

Bolsonaro ainda informou que os ex-presidentes brasileiros viajavam aos encontros do G7 e voltavam com um “pacote” de medidas prejudiciais ao avanço nacional, como criação de parques nacionais, além das demarcações de terras indígenas e quilombolas.

Continua após a publicidade:

Macron e Bolsonaro travam um duelo desde as declarações do presidente francês em relação a Bolsonaro e o polêmico poster respondido pelo presidente brasileiro sobre a primeira-dama da França, Brigitte Macron.

Além de Macron, Bolsonaro criticou a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, Bolsonaro voltou a falar sobre o país europeu por conta dos aportes milionários no Fundo Amazônia. “Alemanha está comprando o Brasil”, disse o chefe do Executivo.