Continua após a publicidade:

O partido de direita liderado pelo bispo Edir Macedo, o Republicanos, organiza uma aproximação com o atual governo de Luis Inácio Lula da Silva (PT). A sigla religiosa tem ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus.

O Republicanos articula com o governo troca de apoio, para que o deputado Silvio Costa Filho (PE), possa assumir o Ministério do Esporte.

Continua após a publicidade:

Leia também: 
>>> BANCADA EVANGÉLICA: grupo estuda convidar LULA para culto na Câmara dos Deputados; SAIBA MAIS

Com 39 parlamentares, existe uma expectativa que o partido garanta 30 votos em matérias caras ao governo federal.

A relação entre o atual governo com o Republicanos, partido do bispo Edir Macedo, chama atenção do público que acompanham os telejornais da emissora do lider religioso, que, para os internautas, não exitem mais críticas ao atual chefe do executivo.

Continua após a publicidade:

O futuro da Bancada Evangélica, também já sinalizou uma aproximação com Lula. O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), será responsável pela mediação do grupo religioso com o governo.

Lula poderá participar de um culto da bancada no dia 2 de agosto, data que marca o fim do recesso parlamentar. O evento será um culto de Santa Ceia da Frente Parlamentar Evangélica.

O grupo religioso está dividido com o posicionamento Silas Câmara, que também era bolsonarista. O novo líder é conhecido como uma pessoa pragmática, calmo e conciliador.

Mas, a bancada não irá tolerar temas inegociáveis, como: legalização das drogas, aborto e outros.

Continua após a publicidade:

Saiba também: 

A bancada evangélica terá nova direção com antigo dilema. Na volta do recesso parlamentar, o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM) assumirá a presidência dos parlamentares evangélicos. A troca de liderança com o atual líder, Eli Borges (PL), desperta desconfianças de que a futura gestão seja cordial e pacífica com o atual governo Lula (PT).

Continua após a publicidade:

O racha interno surgiu depois de denúncias vazadas a jornalistas falando que parlamentares evangélicos oficializaram acordo para Borges e Câmera se revesarem, alternando seis meses de mandato para cada um até o final de 2024.

Ainda de acordo com o grupo religioso, em carta, a bancada evangélica não se sente confortável com a nova presidência e como o deputado Silas está acenando ao governo do presidente Lula.

Ainda no começo deste ano, Silas Câmara e Borges realizaram uma enorme briga para comandar o bloco. Na época, a eleição para a posição chegou ser anulada, sob acusações de fraude e ameaças de judicialização. Mas o pleito foi acalmando com o revezamento entro os dois rivais. Agora Borges assumirá a presidência em fevereiro de 2024.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Fuxico Gospel.