No Maranhão, estado localizado no Nordeste, abriu concurso público para ingressar carreira na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar.

Somando os dois certames, serão ofertadas 60 vagas (45 para policiais e 15 para bombeiros) para formação de oficiais.

Leia também:
>>>CONCURSO PARA PM e BOMBEIROS da Paraíba tem banca definida e 1.100 VAGAS anunciadas; confira detalhes

Continua após a publicidade:

Para se inscrever, os interessados devem se inscrever no site da UEMA  até o dia 11 de agosto. Para concluir o cadastro, será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 85,00.

É necessário que a pessoa que vá concorrer tenha idade máxima de 35 anos.

Confira mais detalhes no edital:

Edital da PMMAEdital de abertura / Edital de condições gerais
Edital do CBMMAEdital de abertura / Edital de condições gerais

Vai ter concurso da PM na Paraíba?

Continua após a publicidade:

O número de vagas do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba foi divulgado neste sábado, 8 de julho, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Ao todo, são 1100 vagas, sendo 900 para a PM e 200 para o Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a publicação, a banca organizadora é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

De acordo com o comandante-geral da PM na Paraíba, Sérgio Fonseca, em entrevista à TV Cabo Branco em abril, o edital estava previsto para ser publicado em maio, mas até a data desta notícia, o edital não foi divulgado.

Para participar do concurso, será necessário que o candidato tenha idade máxima de 32 anos. Os homens devem ter altura mínima de 1,60 metro. Já as mulheres devem medir, pelo menos, 1,55 metro.

Vai ter concurso da PM em Pernambuco?

Continua após a publicidade:

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, falou sobre a realização de um novo concurso público para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), durante a entrega de 100 novas viaturas e 7 mil coletes à prova de balas, na manhã desta terça-feira, 4 de julho, no Palácio do Campo das Princesas.

A gestora estadual afirmou que o Programa Juntos Pela Segurança vai ser lançado neste mês e nele vai conter os detalhes sobre o edital do certame.

“Com o lançamento do Juntos Pela Segurança, que acontecerá durante este mês de julho, a gente já inicia este movimento. O edital sai a partir do início do programa e deve sair neste ano ainda”, disse a chefe do Executivo Estadual.

Sobre a possibilidade de nomear mais efetivos, Raquel declarou que o tema está sendo discutido pela Procuradoria Geral do Estado.

“Essa questão está sob a avaliação da Procuradoria Geral do Estado que ainda não nos deu um retorno sobre esse tema”, concluiu.

A governadora também falou que o Programa Juntos Pela Segurança vai trazer mais informações sobre a nomeação dos aprovados da Polícia Penal.