De acordo com denúncia enviada ao FalaPE, a cidade de Tamandaré está às escuras nesta segunda-feira, 11 de setembro. A Celpe cortou a iluminação de diversas praças e prédios públicos da cidade por falta de pagamento por parte da gestão do prefeito Isaías Honorato, conhecido por Carrapicho.

Conforme a denúncia, estão no escuro as principais praças de Tamandaré, justamente os equipamentos mais frequentados pela população, a exemplo da Praça da Liberdade, Praça Hippie, Praça da Bíblia, Praça Estrela do Mar e Praça da Juventude, além do prédio da Secretaria Municipal de Educação.

As informações são do Blog do Silvinho 

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>TCE-PE determina suspensão na permuta de terreno pela prefeitura de Tamandaré; saiba motivo
>>>CELPE está dando DESCONTO na conta de energia em troca de materiais recicláveis; SAIBA COMO PARTICIPAR DA CAMPANHA

CPI para apurar irregularidades

Em abril, a Câmara de Vereadores de Tamandaré instaurou Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de irregularidades na atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

A decisão foi autorizada pelo presidente do Legislativo, vereador Gilson Carlos dos Santos (MDB). A comissão é formada pelos vereadores Apauliana Beatriz, do PTB; Benedito Ataíde, do PSD; e Valeriano Batista, do PSB.

As supostas irregularidades estariam relacionadas à aplicação de recursos no setor da saúde e à falta de medicamentos, baixa na oferta de exames à população, sucateamento da frota de ambulâncias e deficiência no quadro de pessoal. De acordo com os parlamentares, a gestão municipal teria investido mais de R$ 30 milhões, em 2022.

Continua após a publicidade:

“E o mais preocupante é que os munícipes não tiveram retorno algum em relação ao que foi gasto”, alegou o grupo de vereadores.

A comissão informou que irá criar uma força-tarefa junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Secretaria Estadual de Saúde, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) com o objetivo de formatar uma ação integrada “para buscar soluções para o período de maior crise na saúde de Tamandaré”.

“É papel fundamental e de responsabilidade do Poder Legislativo atuar como fiscal do povo e propor mudanças. […] A Casa irá cobrar respostas emergenciais por parte da Prefeitura de Tamandaré. Já foram vários documentos ao prefeito Izaías Honorato (Republicanos)”, disse o vereador Gilson Carlos. “O prefeito é alvo de várias denúncias no TCE e objeto de diversas liminares por negociações irregulares de terrenos com construtoras para instalações de resorts na Praia dos Carneiros”, acrescentou.