Em defesa do uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou nas redes sociais, neste domingo (9), um vídeo da deputada estadual Clarissa Tércio (PSC-PE), em que ela afirma que médicos voluntários estão sendo denunciados em Pernambuco por prestarem atendimento gratuito às pessoas e receitarem, quando necessário, a cloroquina para os pacientes com sintomas do coronavírus.

“A Hidroxicloroquina é usada conforme recomendações do Conselho Federal de Medicina. A decisão é do médico, e não pode ser proibida por decreto, seja de quem for. A Dep Clarissa Tércio/PE, faz relato daqueles que criticam, mas não oferecem alternativas”, escreveu o presidente na publicação.

Segundo a deputada estadual, os médicos, conhecidos como “amigos da verdade”, estão sofrendo perseguição por parte do PSOL, que teria efetuado uma denúncia no Ministério Público contra os profissionais.

“Médicos voluntários estão sendo perseguidos em Pernambuco por atenderem gratuitamente pacientes com Covid-19. Eles estão atendendo gratuitamente o povo em bairros diferentes de Pernambuco e, receitando, obviamente, quando necessário,  a hidroxicloroquina para aqueles que se encontram com os sintomas da Covid-19. Eles também doam a medicação para os pacientes, acompanham a sua evolução e aí fiaram conhecidos por todos como “amigos de verdade”. Pois bem, eles foram denunciados ao Ministério Público pelo PSOL, que é o partido da maconha e do aborto, e ao Conselho Regional de Medicina (CREMEPE), como se estivessem praticando um crime. E a pergunta que fica no ar, é: Qual o crime que esses profissionais cometeram?”, indaga Clarissa Tércio no primeiro minuto do vídeo.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1292592370777837569