Nesta quarta-feira, 5 de junho, o Sindicato dos Trabalhadores do Metrô de São Paulo se reunirá para analisar a proposta salarial oferecida pela administração do Metrô e pelo Govenador Tarcísio.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O sindicato também vai decidir sobre a possibilidade de iniciar uma greve na quinta-feira (06), caso as demandas dos trabalhadores não sejam satisfatoriamente atendidas.

Continua após a publicidade:

Os funcionários têm buscado um aumento salarial e já haviam discutido a possibilidade de paralisação anteriormente.

Entretanto, o sindicato decidiu adiar qualquer ação após algumas das exigências terem sido atendidas em uma comunicação enviada pelo Metrô.

AMANHÃ (06) TERÁ GREVE DO METRÔ?

Para está quarta (05), está marcada a assembleia dos metroviários que pode determinar se haverá uma greve no metrô de São Paulo na quinta-feira.

QUAL É A EXIGÊNCIA DOS METROVIÁRIOS?

Os metroviários estão exigindo um aumento salarial que supere a taxa de inflação, bem como a revisão dos benefícios de vale refeição e alimentação.

Além disso, demandam a reinstalação dos funcionários demitidos durante a última greve e a realização de concursos públicos para expandir o contingente de colaboradores na empresa.

Continua após a publicidade:

Em sua primeira oferta, o Metrô propôs um aumento de 2,77%, correspondente à inflação medida pelo IPC-Fipe, porém essa proposta foi rejeitada pelos trabalhadores.