A Prefeitura de São Paulo investiu R$ 4,1 milhões na 28ª edição da Parada LGBT deste ano, considerada um dos eventos mais importantes da cidade.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

No entanto, o prefeito da capital paulista decidiu não participar do evento, que acontece neste domingo, 2 de junho, na Avenida Paulista.

Aliados e auxiliares do prefeito reforçaram que ele nunca participou do evento e que a ausência não se deve a motivos relacionados à sua relação com Bolsonaro e a direita.

Por outro lado, Nunes confirmou sua presença na Marcha para Jesus, que acontece nesta quinta-feira, 30 de maio, também em São Paulo.

À CNN, a coordenadora de políticas LGBTQI da prefeitura, Leo Áquilla, disse que Nunes tem “dificuldade com essa sopa de letrinhas” e que tem medo de errar.

Continua após a publicidade:

A ativista trans também ocupa o cargo de presidente nacional do MDB Diversidade.

BOULOS CONFIRMA PRESENÇA NA PARADA LGBT+

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), principal adversário de Ricardo Nunes na disputa pela prefeitura de São Paulo, confirmou que irá participar do evento LGBTQI no domingo, 2 de maio, mas que não comparecerá à Marcha para Jesus nesta quinta-feira, 30 de maio.