No último domingo, 16 de junho, em Paranavaí, no Paraná, uma mulher ligou para a Guarda Municipal e fingiu estar pedindo uma pizza para denunciar a violência doméstica que sofria.

📲 Entre em nosso grupo do Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Durante a ligação, a vítima insistiu em pedir uma pizza mesmo após ser informada pelo agente da Guarda Municipal de que havia ligado para um número de emergência. Percebendo que algo estava errado, o agente entendeu que aquilo era um pedido de “socorro codificado” e prontamente enviou uma equipe ao endereço fornecido pela mulher.

Continua após a publicidade:

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o filho da vítima, de 11 anos, do lado de fora da casa, que relatou que sua mãe estava sendo agredida. Dentro da residência, a mulher foi encontrada chorando e relatando que havia sido atacada com chutes e socos pelo companheiro.

O agressor foi preso em flagrante e levado à 8ª Delegacia de Polícia de Paranavaí. Na delegacia, os policiais descobriram que a vítima já possuía uma medida protetiva contra o homem, que ele frequentemente descumpria.

A Guarda Municipal de Paranavaí elogiou a prontidãodo agente que atendeu a ligação, destacando a importância de uma equipe bem preparada para garantir a segurança da população.

Continua após a publicidade: