Um casal de idosos foi encontrado morto pela filha na garagem de casa, em Campinas, interior de São Paulo, nesta terça-feira, 13 de fevereiro.

O homem de 85 anos e a mulher de 75 anos foram localizados pela própria filha. As investigações seguem a cargo da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas, que vê o caso como feminicídio seguido de suicídio.

O caso foi atendido por volta das 22h pela Polícia Militar, que foi acionada pelos filhos do casal.

Continua após a publicidade:

Os corpos estavam na garagem. Os policiais constataram que nada foi levado da residência e não foram encontrados indícios de que o ambiente tenha sido revirado.

No local foram encontrados e apreendidos duas cordas, uma carta e um celular.

Segundo relatado à polícia pela filha que encontrou o casal morto, a convivência entre os dois era cercada de momentos tensos.

Apesar disso, a família não endossa a tese de feminicídio seguido de suicídio em razão da saúde debilitada do homem idoso.

As circunstâncias da morte devem ser objeto de apuração da Polícia Civil.

Continua após a publicidade:

Estadão Conteúdo

Idosos de 87 e 92 anos, vítimas de maus-tratos e exploração financeira, são resgatados

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (Deai), deflagrou, no dia 9 de janeiro, a VIII fase da Operação Desumanus, oportunidade em que prendeu em flagrante um homem de 52 anos de idade, residente e domiciliado na Vila Redenção, em Goiânia.

A ação policial foi desencadeada logo após notícia anônima ofertada pelo disque denúncia da Deai, dando conta que um casal de idosos, ela com 87 anos e ele com 92 anos de idade, seria vítima dos crimes de exploração financeira e maus tratos, tendo por autor o filho.

O noticiante aduziu que o autor estava de posse dos cartões dos genitores há mais de um ano, mas não custeava as despesas com alimentação, vestuário, higienização da casa e medicamentos necessários para a sobrevivência dos anciãos.