Neste sábado, 1º de junho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2022, defendeu a proposta em suas redes sociais.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

De acordo com o senador, a PEC visa transferir terrenos da Marinha aos proprietários particulares mediante pagamento. O parlamentar também rebateu críticas que sugerem que a medida resultaria na privatização de praias, atribuindo tais alegações a “malucos de esquerda”.

Continua após a publicidade:

Flávio Bolsonaro argumentou que a população seria beneficiada pela mudança, citando a Favela da Maré, no Rio de Janeiro, como exemplo de área sujeita às taxas pagas à União. Além do Rio de Janeiro, cidades como Florianópolis e Fortaleza também possuem áreas dentro da faixa de marinha.

O tema ganhou destaque nos últimos dias após a atriz Luana Piovani acusar Neymar de ter interesse na proposta devido a um acordo com a incorporadora Due, que planeja um empreendimento turístico no Nordeste. A assessoria de Neymar, no entanto, afirmou ao Estadão que o projeto não seria afetado pela PEC.

Assista o vídeo

Continua após a publicidade: