Em um encontro realizado na quinta-feira, 14 de março, em Brasília, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, recebeu representantes das rádios Feliz, Adore e Musical FM, algumas das principais emissoras voltadas para o público evangélico no país.

O intuito da reunião foi buscar apoio do governo federal, uma vez que as rádios ainda não obtiveram, mesmo na metade do segundo ano do mandato de Lula, um alinhamento financeiro com o governo.

Ademais, foram abordados temas como o futuro das emissoras de rádio em São Paulo, a perspectiva do governo em relação à radiodifusão e as expectativas para o setor.

Continua após a publicidade:

Nas redes sociais, Alckmin compartilhou o encontro, destacando a relevância das comunidades evangélicas na comunicação:

Líderes evangélicos repudiam fala de Lula contra Israel

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi repudiado a segunda-feira, 19 de fevereiro, pelo Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB).

A entidade, que representa cerca de 10 mil pastores de diversas denominações, abominou a fala feita pelo petista no domingo (18), cujo comparou os ataques de Israel à Gaza com o Holocausto judeu.

Continua após a publicidade:

Segundo o Cimeb, as falas do Lula foram “inconsequente” e “absurda”, por equiparar “o massacre de mais de 6 milhões de judeus inocentes com qualquer guerra no mundo”.