Há 15 dias atrás, 24 de abril, a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) se reuniram em um estabelecimento em Brasiília.

No encontro secreto, que foi revelado pelo Metrópoles nesta sexta-feira, 10 de maio, os políticos, de partidos com ideais diferentes, conversarem sobre o cenário eleitoral em Recife, São Paulo e nacional.

De acordo com o Metrópoles, a reunião entre Raquel Lyra e Guilherme Boulos é interpretada como uma movimentação política pela candidatura a prefeito de Tulio Gadelha (Rede), pela federação PSol/Rede. Recentemente, Túlio perdeu a disputa da candidatura à Prefeitura do Recife pela federação para a deputada estadual Dani Portela (Psol-PE).

Continua após a publicidade:

Vale ressaltar que, para as eleições municipais deste ano, Boulos irá disputar a Prefeitura de São Paulo com a deputada federal Tabata Amaral (PSB), namorada do prefeito do Recife João Campos (PSB), cujo tende a ser o principal rival de Raquel Lyra nas eleições de 2026.

Além de Tabata, candidatos como o atual prefeito da cidade Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) serão rivais de Boulos na disputa para prefeito de São Paulo.