Continua após a publicidade:

A Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, por meio do prefeito, padre Joselito, entregou a nova sede da Secretaria de Saúde do Município. O novo espaço da pasta municipal fica localizado na Rua Dr. Regis Velho, número 156, Cruzeiro, resolveu um dos grandes problemas existentes no prédio anterior: a acessibilidade. O objetivo, segundo a gestão municipal, é de cuidar das pessoas.

Nova sede da Secretaria de Saúde. Foto: Anderson Souza

Continua após a publicidade:

Outra questão também foi facilitar a dinâmica de trabalho de todos que fazem acontecer e dedicam empenho na saúde da cidade, pois a casa agora não é mais um labirinto, onde as pessoas se isolam, mas um espaço acolhedor para todos.

Além do prefeito padre Joselito, estavam presentes na entrega do novo prédio o vice-prefeito, Júnior Darita, o secretário municipal de Saúde, José Edson, os executivos Frailan Mota e Maria Araújo, a secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o secretário municipal de Comunicação e Imprensa, Rodolfo Lima, os vereadores Cabritinha, Léo Giestosa, Neném de Uruçu, Leandro do Transporte Alternativo e Nego Suíno e os funcionários da saúde.

Servidor da prefeitura há 13 anos, Márcio Santos atua na Vigilância Ambiental e fala como está sendo a nova realidade da saúde de Gravatá.

Continua após a publicidade:

“As pessoas com quem tenho contato já estão percebendo a diferença na forma de administrar o município. Como o maior anseio do povo é saber como anda a gestão atual, esse novo prédio vai melhorar muito e vai refletir no atendimento diário à população. A interação será bem maior. A maior dificuldade no outro prédio, na minha opinião, era a acessibilidade, então a gente tinha como uma barreira de acesso à própria gestão e isso dificultava os projetos, ações, planejamentos e creio que essa é uma grande diferença que está acontecendo na gestão atual”.

O prédio anterior isolava os secretários da população, que além de esperar o atendimento ao ar livre, deveria subir uma escada para ter acesso a eles e outros funcionários.

Leia também:
>>>Secretaria de Saúde de Gravatá abre Processo Licitatório para conclusão da UPA do município

O secretário municipal de Saúde, José Edson, falou porque teve a ideia da mudança de local.

“Nós resolvemos mudar porque na sede anterior não tinha o acolhimento. Era um local completamente insalubre, onde não tinha acessibilidade. Além disso, pelo simples fato da gestão estar cuidando das pessoas. Então cuidar das pessoas é ter esse olhar, de quem trata bem e quer ser bem tratado. Por isso houve essa mudança tão radical na Secretaria de Saúde de Gravatá”.

Secretário de Saúde de Gravatá, José Edson. Imagem: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Continua após a publicidade:

O prefeito municipal de Gravatá, padre Joselito Gomes, disse como a nova gestão está cada vez mais tomando forma e demonstrando que ela trabalha pelas necessidades do povo.

“É importante que o local de trabalho possibilite condições para que ele seja feito da melhor maneira e para quem precisa desse trabalho, ao chegar aqui, encontre um ambiente agradável, que dê tranquilidade, segurança, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Gravatá

Continua após a publicidade: